segunda-feira, 29 de março de 2010

Trânsito já flui bem no Corredor Viário de Niterói (RJ)


29/03/2010

Apenas no terceiro dia útil de implantação do Corredor Viário da Alameda Feliciano Sodré, em Niterói (RJ), que o trânsito no local ficou totalmente livre, sem retenções. A cena surpreendeu os mais incrédulos e teve a colaboração dos motoristas e dos ajustes finais na sinalização na equina da Rua João Brasil. As informações são do jornal “O Fluminense”.
Entretanto, apesar do fluxo liberado, alguns motoristas escaparam da Alameda e causaram engarrafamentos na Rodovia BR-101 (Niterói-Manilha). Segundo a concessionária que administra a via, a retenção alcançou sete quilômetros.
O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, esteve no local acompanhado do deputado Rodrigo Neves e comemorou o resultado do Corredor Viário. “Temos equipes cronometrando o tempo de travessia dos ônibus, que estão levando hoje (ontem) entre 17 e 20 minutos enquanto gastavam quase 40 minutos antes. Também o tempo dos carros caiu em aproximadamente 15%”, disse.
Lopes comentou também sobre a reclamação das pessoas a respeito da distância entre as baias, que estaria causando cansaço nos idosos. “A distância máxima entre um ponto e outro é de 500 metros. No caso da Alameda, o trajeto entre paradas para a mesma linha não chega a isso”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário