quinta-feira, 26 de maio de 2011

Secretaria Municipal de Transportes de Cabo Frio lançará ônibus articulado

26/05/2011 - Secom / Cabo Frio / Lyvia Martins

A Secretaria Municipal de Transportes, em parceria com a Auto Viação Salineira, lançará, no segundo semestre de 2011, o ônibus articulado com o objetivo de oferecer mais conforto e rapidez aos usuários do transporte público em Cabo Frio. A primeira linha funcionará do Tangará até a Rodoviária Alexis Novellino de forma integrada, ou seja, possibilitará aos usuários utilizarem dois ônibus pagando apenas uma passagem. O transporte terá capacidade para 160 pessoas e não terá aumento na tarifa, que custará R$ 2,40.

Estudos realizados pela Secretaria de Transporte, através da medição do IPK (índice de passageiro por quilômetro) realizada pela equipe de fiscais da secretaria, indicaram que o ônibus articulado seria a melhor maneira de atender às linhas de alta demanda. Para o Subsecretário de Transportes, Maurílio Ferreira, transporte público de qualidade é uma das principais preocupações da população cabofriense:

- A medida garantirá um melhor atendimento aos usuários que precisam se deslocar diariamente, pois precisamos garantir um serviço de qualidade com horários mais confiáveis, pouco tempo de espera nos pontos, ônibus mais confortáveis e menos lotados – disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário